Hospitais goianos lançam maior grupo do segmento em Goiás

Publicado por Comunicação em 28 de julho de 2021

O valor de mercado do grupo será de cerca de R$ 1,2 bilhão. Anúncio foi feito na manhã de hoje durante coletiva

Hoje pela manhã foi a anunciada a criação do maior conglomerado de hospitais do maior grupo hospitalar de Goiás, o G500. Trata-se da união do Hospital da Criança, Hospital do Coração, Hospital de Acidentados, Hospital Santa Mônica e Ela Maternidade.

O valor de mercado do grupo será de cerca de R$ 1,2 bilhão. A criação do conglomerado se deu a partir de constantes investidas de grupos de ouros estados tentando a aquisição dos hospitais. “Quisemos nos fortalecer, trazendo, com isso, mais empregos, tecnologia e qualidade para a medicina goiana, que já é referência nacional”, afirmou o médico presidente do Conselho Administrativo do grupo G500, Clidenor Gomes Filho.

Segundo os sócios, neste primeiro momento não haverá mudanças nos atendimentos. “Estamos unidos e conseguimos concretizar um sonho, vamos tornar realidade capacitação, treinamento e protocolos únicos visando o bem de todos os pacientes”, enfatizou Haikal Helou, diretor do Hospital Santa Mônica.

Com a nova empresa, devido à implantação de novos processos e à sinergia de gestão, se prevê a ampliação de 30% da capacidade de leitos hospitalares privados, a geração de centenas de empregos na área de saúde, a ampliação de recursos para capacitação e grandes investimentos em infraestrutura. A previsão é que os investimentos totais ultrapassem R$ 100 milhões durante a integração dos hospitais, que passará a ser a maior operação privada hospitalar do Centro-Oeste.