Idealizador da reforma tributária, Bernard Appy, ministrará palestra no MBA em Planejamento Tributário da UFG

Publicado por Comunicação em 02 de março de 2022

A Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (Face-UFG) realizará a aula online de abertura do MBA em planejamento Tributário, no próximo dia (04/03), às 19 horas, no link: https://meet.google.com/xti-gpkm-vjc?hs=224.

Durante a aula o diretor do Centro de Cidadania Fiscal (CCIF), Bernard Appy, ministrará palestra sobre a proposta de reforma tributária, PEC 110, em andamento no senado federal, analisando os avanços e desafios.

As inscrições do MBA em Planejamento Tributário da UFG podem ser feitas até o dia 3 de março, por meio do site >https://sea.face.ufg.br/p/35055-inscreva-se<, com até 10% de desconto.

Qual a proposta de Bernard Appy para a reforma tributária no Brasil?

Bernard Appy é um economista brasileiro, um dos mentores da proposta de reforma tributária. Entre os anos de 2003 e 2008 liderou a Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda e a Secretaria Extraordinária de Reformas Econômico-Fiscais

Appy apresentou uma proposta objetiva e viável de reforma tributária no Brasil, baseada na criação de um Imposto sobre Valor Agregado (IVA), que substituiria progressivamente cinco tributos sobre o consumo de bens e serviços (PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS) pelo chamado Imposto sobre Bens e Serviços (IBS).

MBA Planejamento Tributário

As aulas nas disciplinas terão início no dia 18 de março e a primeira disciplina será de “Crimes contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro”. O curso iniciará com aulas de maneira remota até a definição do retorno de aulas presenciais pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

O programa tem duração de até 24 meses e as aulas acontecem quinzenalmente às sextas-feiras e sábados em formato presencial. O MBA já conta com 11 anos de atuação no mercado como referência de formação em planejamento tributário no Estado de Goiás.

Por: Rhaissa Silva