MBA em Gestão da Manutenção do IPOG está com inscrições abertas

Publicado por Comunicação em 10 de maio de 2022

Nos últimos anos, no EUA, Europa e Japão a função de manutenção passou a ter um destaque fundamental, tornando-se uma atividade de caráter estratégico. Este fato vem se repetindo no mundo, em especial no Brasil. E se você tem o desejo de capacitar-se nessa área, é um bom momento para participar do curso ‘MBA em Gestão da Manutenção’, com a coordenação do professor Msc Luis Cordeiro Filho, que ocorre no próximo dia 24 de junho, de forma presencial no IPOG Goiânia.

Para participar do MB em Gestão da Manutenção do IPOG com inscrições abertas até 24 de junho,  é só acessar o site do IPOG: https://ipog.edu.br/ e preencher o formulário. Outra opção é acionar o consultor responsável pela turma: Paulo Oliveira, por meio do telefone:  62 98161-1320.

Conteúdo programático

Os Módulos que constituem o Curriculum deste curso foram selecionadas de modo a proporcionarem um conhecimento bastante amplo e atualizado a respeito da problemática da Gestão da Manutenção, compreendendo áreas complementares e interdependentes, garantindo um aperfeiçoamento amplo, para qualquer área de atuação do profissional, e para qualquer tipo de empresa, independente de tamanho ou setor produtivo, visto que compreende a um curso de Gestão.

O MBA abrange as seguintes áreas de conhecimento:

• Pesquisa Operacional;
  • Engenharia de Manutenção;
  • Organizações e métodos;
  • Reengenharia de Processo (Organizacional);
  • Probabilidade e estatística;
  • Engenharia de Sistemas;
  • Engenharia e análise de valor.

Diferenciais do curso

• O curso encontra-se em sintonia com o programa da Associação Brasileira de Manutenção – ABRAMAN, bem como julgamos ser de elevado nível estratégico para o desenvolvimento econômico do nosso País.
  • Módulo de “Sistemas  de  Administração  da  Produção  –  SAP”,  com  inclusão  de  Sistema Toyota de Produção – Lean Manufactory.
  • Módulo de “Manutenção Baseada na Confiabilidade” – MBC/RCM, incluindo a base de FTA e FMEA – (Árvore de Falhas e Análise de modos e Efeitos de Falhas).
  • Módulo de “Manutenção Produtiva Total – MPT/TPM”, com Instrutor Internacional certificado pela JIPM do Japão – Coordenador.
  • Gestão de Carreira e Marketing Pessoal.
  • Visitas Técnicas – quando possível.
  • Para quaisquer pessoas de nível superior.
  • Todos os módulos são voltados ao mercado de trabalho, elevando a empregabilidade, pois são aplicados a quaisquer áreas.

Resultados

O MBA em Gestão de Manutenção tem a finalidade de contribuir para a capacitação, conscientização e valorização de profissionais de nível superior, de quaisquer áreas e qualquer formação superior, proporcionando-lhes conhecimentos fundamentais e específicos, notadamente na gestão de processos, de pessoas e de resultados, contribuindo para a melhoria da qualidade e da produtividade da empresa e do crescimento das pessoas, como um fator competitivo diferenciado.

O curso tem a finalidade de estabelecer melhoria do conhecimento, desenvolvimento de novas tecnologias metodológicas com ênfase em Engenharia de Manutenção e Gestão da Manutenção, buscando principalmente estabelecer, no Brasil, o IPOG como um polo de capacitação nesta área.

Atividades desenvolvidas durante a execução do curso:

• Aulas práticas e teóricas;
  • Estudos e desenvolvimento de trabalhos individuais e em grupos;
  • Visitas às empresas locais com práticas diferenciadas;
  • Estudo de desenvolvimento de software: Sistemas de Informação para Gerenciamento da Manutenção.

Por: Rhaissa Emanuelle/Ascom Acieg