Na Acieg, senador Vanderlan Cardoso abre as contas da reforma tributária e coleta sugestões

Publicado por Comunicação em 28 de agosto de 2023

Ao lado do presidente Rubens Fileti, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) participou de um encontro com o setor produtivo goiano na tarde desta segunda-feira (28). Mais de 100 empresários participaram da reunião realizada na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) buscou discutir possíveis ajustes e apresentar pontos da reforma tributária aprovada pela Câmara dos Deputados e enviada ao Senado para votação.

“O momento é de fazer contas, é pegar o que foi aprovado e ver o que pode ser feito por Goiás”, explica Cardoso. O senador levou técnicos para apresentar um estudo sobre a reforma e coletou sugestões de associados da Acieg para levar ao debate no Senado. Também participaram do evento outros integrantes do Fórum das Entidades Empresariais (FEE), entre eles a Fieg e a Adial.

O Senador por Goiás também preside a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que formou um grupo técnico para se debruçar sobre o tema.

Diálogo

Para o presidente da Acieg, Rubens Fileti, o encontro foi importante para que o empresário goiano tenha ciência dos possíveis impactos que a reforma pode causar no cenário empresarial e possa dialogar com o legislador para apontar mudanças necessárias sob a ótica do setor produtivo.

“É o momento de nós unirmos forças, fazer as contestações oportunas e lutar para que Goiás não sofra com pontos negativos que foram aprovados pelas deputados”, explica Fileti.

Rubens destacou ainda a participação de mais de 100 empresários no evento e autoridades responsáveis pelo setor econômico do estado e municípios.

“Reunir esse grupo para discutir a reforma, em uma tarde de segunda-feira, mostra a nossa força empresarial para debater assuntos que impactam o setor produtivo”, conclui Fileti.

Diversas autoridades participaram do evento, entre elas o Vice-Presidente da Fieg, André Rocha ,  Presidente da Adial, José Garrote, Secretário Municipal de Finanças Vinícius Alves, Deputado Federal, Ismael Alexandrino, Presidente da Juceg, Euclides Barbosa, Secretária Estadual de Economia, Selene Peres, Deputado Estadual Cairo Salim.