Projeto Centelha 2 seleciona projetos de empreendimento até dia 8 de abril

Publicado por Comunicação em 25 de março de 2022

Ação tem como objetivo oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para novos negócios.

 

A seleção e avaliação dos projetos de empreendimento do Projeto Centelha iniciou no dia 17 de março e se encerra no próximo dia (08) de abril.  A Acieg  é parceira do projeto, que segundo o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Robson Vieira, irá investir cerca de R$ 100 milhões em iniciativas inovadoras no Estado de Goiás.

O presidente da Acieg, Rubens Fileti, destaca que é de extrema importância dar suporte às propostas que buscam trazer algo novo e que agregam valor ao setor produtivo goiano. A Acieg entende o momento de desafio e o Projeto centelha é uma grande oportunidade”, destacou.

A divulgação do resultado preliminar dos projetos de empreendimento selecionados na fase 2, ocorrerá no próximo dia (11/04). Já o prazo para interposição de recursos administrativos na Fase 2 no dia (12/04). Ainda sobre a fase 2, a divulgação dos projetos de empreendimento aprovados na Fase 2, será realizada no dia (18/05).

Projeto Centelha

O Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores (Programa Centelha 2) busca oferecer a empreendedores com iniciativas inovadoras um apoio inicial para que estas propostas possam sair do papel.

Serão escolhidas 50 propostas para receber até R$ 60 mil. Em conjunto com o financiamento, os selecionados receberão capacitações, mentorias e suporte para transformar as ideias em novos CNPJs e movimentar o empreendedorismo inovador no Estado de Goiás.

Também estão previstas concessões de bolsas de Fomento Tecnológico e Extensão Inovadora do CNPq. A divulgação das ideias aprovadas na primeira etapa do programa está prevista para o dia 24 de janeiro de 2022.

O fomento é em forma de subvenção econômica, ou seja, esses recursos não precisam ser devolvidos. Como é fomento público, os autores dos projetos selecionados devem fazer as devidas prestações de contas conforme exigências previstas no edital.

 

* Com informações do Portal Fapeg