Projeto Centelha encerra as inscrições nesta segunda-feira

Serão escolhidas cerca de 50 projetos inovadores neste edital

Publicado por Comunicação em 29 de novembro de 2021

As inscrições do projeto Centelha 2 se encerram hoje e podem ser feitas através do site da Fapeg. A ação tem como objetivo  oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para novos negócios. 

A Acieg, que é parceira do projeto, recebeu, na última semana, o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Robson Vieira, que apresentou o projeto aos diretores e associados durante a Reunião de Diretoria da entidade. 

Vieira explicou que o intuito do projeto é investir cerca de R$ 100 milhões em iniciativas inovadoras no Estado de Goiás.  “A entidade compreende que no atual momento é fundamental dar suporte às propostas que buscam trazer algo novo e que agregam valor ao setor produtivo goiano”, destacou. 

Projeto Centelha 

O Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores (Programa Centelha 2) busca oferecer a empreendedores com iniciativas inovadoras um apoio inicial para que estas propostas possam sair do papel.

Serão escolhidas 50 propostas para receber até R$ 60 mil. Em conjunto com o financiamento, os selecionados receberão capacitações, mentorias e suporte para transformar as ideias em novos CNPJs e movimentar o empreendedorismo inovador no Estado de Goiás.

Também estão previstas concessões de bolsas de Fomento Tecnológico e Extensão Inovadora do CNPq. A divulgação das ideias aprovadas na primeira etapa do programa está prevista para o dia 24 de janeiro de 2022.

O fomento é em forma de subvenção econômica, ou seja, esses recursos não precisam ser devolvidos. Como é fomento público, os autores dos projetos selecionados devem fazer as devidas prestações de contas conforme exigências previstas no edital.

Inscrições

Para submeter a proposta para avaliação, o interessado deve acessar o site do programa, e em seguida, clicar em Inscrições abertas, depois em Inscrever-se. Após preencher os dados, os candidatos vão receber um e-mail para confirmar o cadastro. Depois de confirmado, o autor do projeto deve fazer seu login e clicar em Cadastrar/editar minha ideia inovadora.

* Com informações do Portal Fapeg