Reunião do CDE/FCO: 101 cartas consultas com investimentos ao setor rural foram aprovadas

Publicado por Comunicação em 02 de junho de 2022

A 377ª Reunião Ordinária do CDE/FCO, ocorrida nessa quinta-feira (02), na sede da EMATER, abordou diversos temas relevantes.  O presidente da Acieg, Rubens Fileti, participou da reunião.

Dentre os destaques da reunião, está a aprovação de 101 cartas consultas do setor rural, com investimentos previstos em R$ 142.472.648,47.

Também foram aprovadas outras 28 cartas consultas do setor empresarial com investimentos previstos em R$ 281.721.717,40.

Durante a reunião, foi realizada a apresentação da empresa Bom Sucesso Agroindustria S/A, localizada no município de Goiatuba (GO), que pleiteia financiamento para implantação de uma usina.

Outras pautas discutidas:

• Diretrizes e prioridades do FCO para serem propostos para a Programação do exercício de 2023;
  • Taxas de juros pré fixados com o objetivo que ainda haja novas mudanças na estrutura da fórmula a fim de que possam ocorrer novas reduções.
  • Foi aprovada a revalidação de três Cartas Consultas.