Reunião do CDE/FCO: carta consulta digital FCO ganha data de lançamento

Publicado por Comunicação em 21 de junho de 2022

Nesta terça-feira (21), o presidente da Acieg, Rubens Fileti, participou da 378ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Estado Câmara Deliberativa do CDE/FCO.

Na reunião, houve a apresentação de cartas consultas empresarial e rural, e também de oportunidades relacionadas à Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

Segundo Rubens Fileti, no FCO empresarial foram registrados 213 empregos gerados, 20 cartas aprovadas e R$ 41 milhões aprovados: “já no rural, foram 300 empregos gerados, 190 cartas aprovadas e R$ 228 milhões aprovados. Estamos sempre em busca de avanços econômicos para Goiás”, disse.

Durante a reunião, Rubens Fileti enfatizou a questão da equalização dos juros do FCO empresarial semelhante aos moldes do rural e que os números serão recordes em 2022: “mas poderia ter e estar sendo muito melhor, pois a falta de integração de alguns órgãos junto ao processo de cartas consulta dos empresários está deixando a burocracia tomar conta do custo Brasil que cai diretamente no bolso do empresário”

Encerrando a reunião, foi anunciado que o dia 1 de agosto marcará o lançamento da carta consulta digital FCO, que promoverá mais transparência.

Ascom Acieg