Rubens Fileti e Daniel Vilela anunciam missão empresarial à China

Publicado por Comunicação em 12 de maio de 2023

O Vice-Governador do Estado, Daniel Vilela (MDB), anunciou que Goiás também vai visitar a China no próximo mês de junho. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (11) durante a visita da delegação chinesa BRICS PartNIR na sede da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Goiás (Acieg).

“Eles são responsáveis por mais de 50% das nossas exportações. Precisamos cada vez mais estabelecer uma relação próxima para que Goiás saia na frente ao receber investimentos”, destacou Vilela.

O evento contou com a participação do Fórum das Entidades Empresariais, composto pela FIEG, FECOMÉRCIO, FAEG, ADIAL, FACIEG, FCDL, ACIEG, OCB e o Governo do Estado de Goiás.

Na oportunidade os cinco integrantes da delegação foram apresentados aos empresários goianos de diversos setores que puderam mostrar um portfólio da empresa para possíveis negócios.

O presidente da Acieg, Rubens Fileti, destacou a importância da visita para o estado de Goiás e a oportunidade do empresário de negociar direto com a China.

“É um momento de troca de relacionamentos, de portfólio de produtos que geralmente o empresário goiano não consegue sem o apoio das entidades e do Governo de Goiás”, explicou Fileti.

O presidente da Associação Sino Brasileira de Mineração (ASBM), Luís Guimarães destacou a importância do momento para as relações comerciais dos grupos do Brics.

“A perspectiva de negócios da vinda deles aqui para Goiás é muito grande. De uma forma prática querem discutir nessa viagem a criação de uma indústria de painéis fotovoltaicos e estabelecer uma relação comercial mais próxima do estado”, destaca Luís.

“Estamos com muito interesse nos produtos e negócios de Goiás. Desta vez levamos materiais das 20 empresas que tenham interesse em cooperar com os negócios de Goiás. Estou muito confiante, estamos há 2 dias aqui no Brasil e já é a segunda rodada de negócios que acontece em nossa comitiva. Isso demonstra que ambos possuem intenção de cooperar e fechar mais negócios”, afirma o chefe da delegação chinesa, Hong Lang.

O evento contou com a participação de mais de 200 pessoas e mais de 30 empresários negociaram diretamente com a delegação ao apresentar ideias de projetos que podem receber investimentos externos.