Saiba como o empresário pode atrair capital internacional para impulsionar negócios regionais

Publicado por Acieg em 08 de março de 2022

No próximo dia 10, Goiânia vai receber o primeiro ACI WORKSHOP BRASIL 2022, que levará aos empresários uma nova modalidade de crédito para sua empresa.

A diversificação e o desenvolvimento da economia ganham muito com os investimentos estrangeiros diretos, que geram grande relevância, pois representam o interesse na exploração de atividades produtivas em outro país.

O capital estrangeiro é aplicado tanto na ampliação como na criação de ativos econômicos, como presença comercial, fusão/aquisição de corporações, criação/expansão de plantas produtivas, entre outros.

Por isso, Luciano Bravo, CEO da Inteligência Comercial e Membro do Advisory Savel Capital Partners, explica como os empresários podem atrair capital internacional para impulsionar negócios regionais. Segundo ele, conhecer o processo de aporte de capital internacional e exercer a oportunidade que o país dá de ter uma lei, que permite o ingresso de capital estrangeiro sem tributação é primordial.

“Ou seja, o que o empresário tem que fazer é justamente conhecer o processo internacional e utilizá-lo para trazer crédito para a sua fazenda, sua fábrica ou seu negócio. E, aí sim, esse crédito internacional melhora toda a região”, afirma Luciano Bravo.

O CEO explica ainda como funciona na prática: “imagina uma fábrica de cosméticos que não tem como crescer por que não tem capital. Se ela conhece o processo de internacionalização, traz o dinheiro para essa fabrica e, além de crescer, todos os fornecedores irão crescer por fornecerem a ela.  Os pares deles (outras empresas) vão conhecer o processo e também utilizar o mesmo mecanismo”, enfatiza.

Goiânia recebe evento gratuito para empresários que desejam receber aporte de capital internacional

O ACI WORKSHOP BRASIL tem como objetivo proporcionar aos empresários de Goiás o conhecimento de uma nova modalidade de crédito para sua empresa, o Aporte de Capital internacional. No próximo dia 10 de março, às 19h, Goiânia vai receber o primeiro ACI WORKSHOP BRASIL 2022, uma série de 28 eventos gratuitos, que irão acontecer em diversas cidades do país.

O evento será presencial, no GO Hotel Clarion Órion. Para se inscrever, basta acessar: https://inteligenciacomercial.com/eventos/goiania-go-02-de-marco-de-2022/. O evento presencial tem número de vagas é limitado.

O objetivo principal é levar educação financeira para empresários e empresas de médio porte, que desejam aprender como estruturar uma operação para receber aporte de capital internacional.

“O Workshop Brasil 2022 surgiu com a intenção de transferir conhecimento sobre o processo do mercado de aporte de capital internacional, para empresários de todos os setores, que hoje buscam crédito no Brasil e não encontram”. Esse é o sentimento e o desejo de Luciano Bravo.

 Representante para Fundos de dívida estruturada no Brasil, com uma reserva de linha de crédito para o Brasil de US $1.000.000.000.00 (1 bilhão de dólares). Para exemplificarmos, o investimento proveniente do exterior no Brasil, totalizou US $46,6 bilhões em 2021, resultado melhor em comparação ao ano anterior, quando o fluxo de recursos foi afetado pela pandemia.

O Banco Central (BC) fez uma previsão otimista para 2022, pois de acordo com as expectativas, a entrada de Capital Internacional pode chegar a US $55 bilhões. As oportunidades de dívidas estruturadas para empréstimos a empresários médios brasileiros, incluem tickets entre US $3.000.000.00 e US $300.000.000.00, baseados em ativos imobiliários, além de outras linhas disponíveis para Aporte de Capital Internacional.

A missão do ACI WORKSHOP BRASIL 2022 é criar condições adequadas para que empresários e empresas brasileiras possam estruturar o seu projeto de crescimento de forma correta e ter acesso a linhas de crédito internacionais.

AGENDA ACI WORKSHOP BRASIL 2022 – GOIÂNIA – 10/03/22

Local: GO HOTEL CLARION ÓRION

Endereço:  Av. Portugal, 1148 | St. Marista Goiânia – GO

  • 19:00: Welcome Coffee
  • 19:30: Abertura e Boas Vindas (Marlon Bento)
  • 19:40: Apresentação: Aporte de Capital Internacional e Internacionalização de Empresas (Luciano Bravo)
  • 20:30: Perguntas e Respostas
  • 20:55: Considerações Finais
  • 21:30: Coquetel de Encerramento

Por: Rhaissa Silva/Assessoria