Secretário José Vitti recebe empresários na Acieg

Este é o primeiro encontro para ouvir demandas do empresariado na sede da entidade 

Publicado por Comunicação em 26 de fevereiro de 2021

Durante a tarde desta quinta-feira (25/02), a Acieg recebeu o secretário da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), José Vitti. A visita foi planejada para receber empresários e ouvir suas principais demandas. O encontro foi mediado pelo presidente da Acieg, Rubens Fileti, e contou também com a participação dos vices presidentes, Alan Máximo, Thiago Falbo e Solange da Mata.

A abertura das discussões iniciou-se com projetos do poder público como o incentivo à industrialização de outras regiões do Estado de Goiás, que não são tradicionalmente apontados como potencialmente industriais.  

Uma das questões abordadas foi a defasagem de encontrar mão de obra qualificada, com o destaque para empreendimentos que fazem exportação. 

Outro aspecto levantado por um dos empresários atendidos pelo secretário da SIC foi a legislação do SIF e o embaraço causado pela legislação que regulamenta o comércio de produtos de origem animal para comercialização de exportação em nível interestadual e internacional.

Empresários paulistas Aparecido e Hermínio, do empreendimento Menthores apresentaram um projeto de um sistema de vigilância de eficiência e segurança para rede de supermercados. A ideia é criar um call center e uma indústria de segurança para o sistema implementado no Estado.   

O secretário discutiu a possibilidade de criar algum canal de comunicação permanente com a Acieg para atender melhor demandas previamente levantadas, como a da reunião desta quinta-feira.