Setor produtivo e poder público estadual farão o evento online sobre Inteligência Artificial e Energia

A live será transmitida pelo canal do YouTube da Sedi na próxima terça-feira e é aberta ao público de forma gratuita

Publicado por Comunicação em 23 de abril de 2021

A Acieg, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e a Adial, promove um evento online com o tema “Goiás por Excelência – IA e Energia” na próxima terça-feira (27), das 8h30 às 10 horas, por meio do YouTube. A participação é aberta ao público e é gratuita. 

O evento tem como intuito apresentar trabalhos e projetos desenvolvidos por especialistas em inteligência artificial e eficiência energética do Estado de Goiás. 

Após o evento, ocorre a reunião do Programa de Desenvolvimento Regional, o Pro Goiás, que concede incentivos fiscais para os setores industrial e empresarial. 

A reunião será transmitida de forma online às 15h da próxima terça-feira (27/), pelas plataformas do canal do YouTube da pasta estadual Economia de Indústria, Comércio e Serviços (SIC).

Goiás por Excelência

Entre os participantes do evento estão o diretor nacional de Operações da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii DF), Carlos Eduardo Pereira, o diretor-presidente do Centro de Excelência em Inteligência Artificial (Ceia UFG), Anderson da Silva Soares, e o diretor-geral do novo polo Embrapii Goiânia (Energia Renovável e Tecnologia Energética Industrial), Ricardo Rabahi.

“Goiás está passando por uma revolução no campo da inteligência artificial. Temos mão-de-obra muito qualificada nos nossos centros de excelência, e com oportunidade de financiamento barato para projetos tecnológicos”, detalha o gerente da Sedi, Ronaldo Costa Fernandes Silveira.

A live será hospedada pela Sedi e organizada em parceria com Acieg e a Associação Pró-desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial). 

Palestrantes e temas

Carlos Eduardo Pereira – Arquitetura de financiamento dos projetos

Anderson da Silva Soares – Cases de sucesso já desenvolvidos no Ceia e tendências de mercado

Ricardo Rabahi – Apresentação do novo Embrapii Goiânia, projetos e relação com o mercado