Sicoob arrecada mais de 3 mil agasalhos para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Peças foram arrecadadas por cooperativas do Sicoob de Minas Gerais e Goiás durante o mês de maio

Publicado por Comunicação em 24 de junho de 2021

O mês de junho chegou e trouxe consigo a queda das temperaturas. Pensando nisto e na população em situação de vulnerabilidade social que não tem acesso a peças para se aquecer, dez cooperativas do Sicoob de Goiás e Minas Gerais se uniram em campanha para arrecadação de agasalhos.

Intitulada, “Quando a temperatura cai, o cooperativismo aquece”, mais de 3 mil peças foram arrecadadas por cooperativas participantes da ação e pela Central Sicoob Uni.

Além dos agasalhos, também foi arrecadado o valor de R$ 13.400, por meio de doações em dinheiro por cooperados e pelo Instituto Sicoob, destinado a compra de peças que irão auxiliar 7 instituições filantrópicas e mais de 700 famílias.

Os agasalhos irão beneficiar instituições e famílias carentes dos municípios de Aparecida de Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Catalão (GO), Goiânia (GO), Indiara (GO), Iporá (GO), Jataí (GO), Montes Claros (MG), Rio Verde (GO) e São Miguel de Passo Quatro (GO).

Campanha

A Campanha do Agasalho foi realizada entre os dias 5 e 31 de maio e com o objetivo de contribuir com a iniciativa, o Instituto Sicoob fez uma doação de R$ 10 mil reais para que as cooperativas pudessem comprar peças para doação.

Para quem ainda tem interesse em contribuir com a Campanha, é possível fazer a doação de peças em uma das agências do Sicoob UniCentro Norte Goiano.

O endereço da rede de atendimento da cooperativa pode ser acessado no site.