SIMPLES NACIONAL: CRC/GO e Acieg realizam live para tirar dúvidas sobre ação da Acieg para quitar débitos

Publicado por Comunicação em 11 de fevereiro de 2022

Por: Rhaissa Silva

Com o apoio da Acieg, o CRC/GO realiza, na próxima segunda-feira (14), das 11h às 12h, live sobre “Como transacionar seus débitos do Simples com a Nova Ação conquistada pela Acieg”. A inciativa ocorrerá no canal do youtube do CRC/GO, por meio do link: www.youtube.com/crcgo.

A live terá como mediador Otávio Martins de Oliveira Junior, empresário contábil e vice presidente de fiscalização do CRC/GO e a palestrante Tálita Félix, diretora da Acieg, além de advogada professora, mestre e doutora em direito tributário.

Foi prorrogado o prazo para aderir ao parcelamento do Simples Nacional via Acieg. A Acieg conseguiu que todos os débitos tributários de optantes do Simples Nacional, junto à Receita Federal sejam passíveis de quitação pelo programa de transação tributária da PGFN, cujo prazo de adesão se encerra em 31 de março de 2022.

Para Talita Félix, diretora a Acieg, é um momento importante para sanar todas as dúvidas. “A compreensão do empresário sobre as possibilidades de adimplência de seus débitos tributários é fundamental à saúde de seu negócio”, afirma a diretora.

De acordo com Sucena Hummel, presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC/GO), a parceria do CRCGO com a Acieg irá contribuir muito para levar ao conhecimento dos profissionais contábeis as demandas dos empresários do Estado. “O objetivo é fortalecer a classe contábil e empresarial”, enfatiza a presidente do CRC/GO.