Todos por Elas: Acieg lança programa para combater violência feminina

O evento de lançamento acontece na quarta-feira (07/04), na sede da Acieg

Publicado por Comunicação em 05 de abril de 2021

Entendendo o papel que uma instituição que representa o setor produtivo pode ter na luta contra qualquer tipo de violência contra a mulher, a Acieg desenvolveu o projeto Todos por Elas.

O lançamento ocorrerá na próxima quarta-feira (07/04) às 9h, de forma presencial, na sede da Acieg. Simultaneamente o encontro será transmitido pelo canal do Youtube da entidade

A inauguração do programa contará com a presença da primeira-dama do Estado de Goiás, Gracinha Caiado, representantes do poder público municipal e estadual, além de autoridades e influenciadores.

A ação conta com o apoio da Universidade Alves de Faria (Unialfa) e com a Quântico

Projeto

A plataforma foi desenvolvida com intuito de ser educativa, contendo vídeos e conteúdos interativos para capacitar e fomentar o debate sobre a violência contra a mulher. A ação visa fazer das empresas aliadas não somente no combate à violência de gênero, como também fomentadoras na quebra de comportamentos que discriminam e excluem o corpo feminino no ambiente de trabalho.

O projeto foi idealizado pela Acieg, com a liderança da vice-presidente Marisa Elena de Melo,  em parceria com a Unialfa em meados do segundo trimestre de 2020. Marisa destaca a importância da iniciativa.  “Enxergo o setor produtivo como aliado para desmistificar os preconceitos e os estereótipos ligados à mulher”, pontua.

As empresas que escolherem participar do programa ganharão certificados com selo de aliada no combate ao feminicídio. O certificado é emitido pela Acieg após todos os funcionários da empresa terem concluído o curso disponibilizado em uma plataforma.