Violência contra a mulher: Acieg promove evento online com dra. Cristina Lopes

O evento aconteceu às 18h, e esta disponível no canal do YouTube da entidade

Publicado por Comunicação em 16 de março de 2021

Como aliada na luta contra a violência contra a mulher, a Acieg promoveu na última terça-feira (16/03), a live Todos contra o Feminicídio: Uma conversa sobre a violência contra a mulher. A palestra foi realizada às 18 horas por meio de transmissão online no canal do YouTube da entidade.

O encontro contou com a presença da presidente do conselho científico do Núcleo de Proteção aos Queimados, dra. Cristina Lopes.

A palestrante, que tem propriedade para tratar do assunto, irá relatar o ato de violência que sofreu ao ter 85% do seu corpo queimado, pelo seu ex-namorado. Cristina atua como fisioterapeuta, presidiu o serviço de Fisioterapia do Pronto Socorro para Queimaduras de Goiânia e o Instituto Nelson Pícolo entre os anos de 1990 à 2014.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO), o Estado de Goiás teve um aumento de 20% de ocorrências de casos de feminicídio comparado ao ano de 2019. A disparada está ligada ao lockdown oriundo da pandemia de coronavírus, uma vez que vítimas passaram a estar confinadas com seus agressores e consequentemente mais vulneráveis à violência.

Comércio deve combater violência contra a mulher

A vice-presidente da Acieg, Marisa Elena de Melo, elogia a iniciativa. “É importante trazer o relato da Cristina, que foi uma vítima de violência e que pode através de sua luta, ajudar outras mulheres violentadas”, pontua.

O encontro integra a campanha liderada por Marisa, Todos por Elas: Acieg no combate à violência feminina e ao feminicídio no Brasil.

Concebido como uma plataforma educativa desenvolvida em parceria com Centro Universitário Alves Faria (Unialfa) a proposta tem como objetivo fazer empresas e comércios do setor produtivo serem aliadas no combate a violência de gênero. A campanha tem previsão de estreia para o mês de Abril.