Você sabe como atrair capital estrangeiro para sua startup?

Publicado por Comunicação em 09 de março de 2022

Quando falamos em atrair capital estrangeiro para empresas brasileiras, é importante observar informações importantes. Primeiramente, o negócio deve se orientar para um desenvolvimento estável, especialmente as startups.

Segundo nos mostra análise do Sebrae, para alguns, toda empresa em seu período inicial é uma startup; para outros, trata-se de uma empresa inovadora com baixos custos de manutenção, mas que, ainda assim, consegue se desenvolver com agilidade e obter lucros crescentes. Ou seja, o conceito de startup não é fixo.

Outra definição, que tende a agradar mais os investidores, diz que “é um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza”.

Então, segue dicas para startup ou empresas que pretendem atrair capital estrangeiro:

• compreenda qual é o momento em que a empresa se encontra;
  • conheça seus pontos fortes e fracos;
  • identifique quais aspectos ainda requerem mudanças na organização;
  • saiba qual é o motivo para atrair investimento estrangeiro (aumentar a quantidade de vendas, adquirir outras tecnologias, aumentar as instalações);
  • ateste a estabilidade do modelo de negócios (certifique-se de que o faturamento é atrativo o suficiente para o investimento desejado, selecione os melhores indicadores e faça um monitoramento constante);
  • desenvolva uma estratégia de expansão empresarial;
  • aproveite sua rede de contatos para atrair com mais rapidez o capital estrangeiro.

Goiânia recebe evento gratuito para empresários que desejam receber aporte de capital internacional

O ACI WORKSHOP BRASIL tem como objetivo proporcionar aos empresários de Goiás o conhecimento de uma nova modalidade de crédito para sua empresa, o Aporte de Capital internacional. No próximo dia 10 de março, às 19h, Goiânia vai receber o primeiro ACI WORKSHOP BRASIL 2022, uma série de 28 eventos gratuitos, que irão acontecer em diversas cidades do país.

O evento será presencial, no GO Hotel Clarion Órion. Para se inscrever, basta acessar: https://inteligenciacomercial.com/eventos/goiania-go-02-de-marco-de-2022/. O evento presencial tem número de vagas é limitado.

O objetivo principal é levar educação financeira para empresários e empresas de médio porte, que desejam aprender como estruturar uma operação para receber aporte de capital internacional.

“O Workshop Brasil 2022 surgiu com a intenção de transferir conhecimento sobre o processo do mercado de aporte de capital internacional, para empresários de todos os setores, que hoje buscam crédito no Brasil e não encontram”. Esse é o sentimento e o desejo de Luciano Bravo.

Representante para Fundos de dívida estruturada no Brasil, com uma reserva de linha de crédito para o Brasil de US $1.000.000.000.00 (1 bilhão de dólares). Para exemplificarmos, o investimento proveniente do exterior no Brasil, totalizou US $46,6 bilhões em 2021, resultado melhor em comparação ao ano anterior, quando o fluxo de recursos foi afetado pela pandemia.

O Banco Central (BC) fez uma previsão otimista para 2022, pois de acordo com as expectativas, a entrada de Capital Internacional pode chegar a US $55 bilhões. As oportunidades de dívidas estruturadas para empréstimos a empresários médios brasileiros, incluem tickets entre US $3.000.000.00 e US $300.000.000.00, baseados em ativos imobiliários, além de outras linhas disponíveis para Aporte de Capital Internacional.

A missão do ACI WORKSHOP BRASIL 2022 é criar condições adequadas para que empresários e empresas brasileiras possam estruturar o seu projeto de crescimento de forma correta e ter acesso a linhas de crédito internacionais.

AGENDA ACI WORKSHOP BRASIL 2022 – GOIÂNIA – 10/03/22

Local: GO HOTEL CLARION ÓRION

Endereço:  Av. Portugal, 1148 | St. Marista Goiânia – GO

19:00: Welcome Coffee