Valor do diesel é reduzido para distribuidoras

Publicado por Comunicação em 23 de março de 2023

A partir desta quinta-feira (23/03), o preço médio de venda de diesel A da Petrobras está R$ 0,18 mais barato para as distribuidoras. A empresa anunciou que o valor passou de R$ 4,02 para R$ 3,84 por litro.

O objetivo da redução é a manutenção da competitividade dos preços da Petrobras frente às principais alternativas de suprimento dos clientes e a participação de mercado necessária para otimizar ativos de refino.

A empresa comunicou, através da Agência Petrobras de Notícias, que a formação de seus preços busca evitar o repasse da volatilidade conjuntural do mercado internacional e da taxa de câmbio, ao passo que preserva um ambiente competitivo salutar nos termos da legislação vigente.

“Ciente da importância de seus produtos para a sociedade brasileira, a companhia destaca que na formação de seus preços busca evitar o repasse da volatilidade conjuntural do mercado internacional e da taxa de câmbio, ao passo que preserva um ambiente competitivo salutar nos termos da legislação vigente”, anunciou a empresa.

Com informações da Agência Petrobras de Notícias

Foto: Agência Brasil